domingo, 14 de dezembro de 2014

Encomenda de Kimono Vestido e Kimono Colete

 Olá!

 Minha amiga fez aniversário em novembro e ela quis se "auto presentear" com um kimono vestido. Na verdade, ela ia encomendar um kimono vestido e um kimono colete, mas como era aniversário dela, eu fiz o kimono colete de presente de aniversário dela e só cobrei o kimono vestido.

 Eu comecei pelo kimono colete, porque era mais fácil e rápido de se fazer (e também, porque ela não tinha me dado as medidas dela pro vestido e o colete não precisa das medidas exatas XD). Usei o mesmo tecido que usei na encomenda de kimono curto, que já foi mostrada. Na verdade fiz muitas coisas diferentes com esse tecido, achei ele tão lindo que comprei muito metros dele e fiz várias roupas diferentes (depois vou mostrar todas, uma por uma).


 O Kimono Colete foi costurado totalmente à mão, com exceção do colarinho, ele foi pregado à mão.

 Para o vestido, eu usei crepe estampada com risquinhos vermelhos e rosados em todo o tecido. Minha amiga me mandou as medidas e, na verdade, só precisei aumentar 5 centímetros da largura das costas, com base na medida do meu kimono vestido, então foi super fácil ajustá-lo e ela é só um pouco mais alta do que eu, então usei a mesma medida de saia.


 O vestido foi costurado na máquina de costura, com acabamento à mão e fiz uma amarra simples, para marcar cintura. O bom desse vestido, é que ele é feito de crepe, e esse tecido não amassa, então ele pode ser dobrado de qualquer jeito e o tecido não marca.

 Para guardar os kimonos e a amarra, eu fiz kinchakus com o tecido que sobrou, mas como tinha pouco tecido do vestido, guardei o kimono colete no kinchaku do vestido e o vestido no kinchaku do colete, e fiz mais um pequeno para a amarra da cintura.


 Ela amou os dois kimonos e já saiu usando o colete! (O kimono que eu estou usando será mostrado em outro post).


 Em breve, talvez não neste ano, mas no começo do ano que vem, começarão a ser postados vídeos falando sobre kimonos, cultura japonesa, mangá, anime, etc. Então fique de olho!

 Obrigada por ler! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário