quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

FELIZ NATALl! Vivência de Ikebanas do Natalício

 Olá! Primeiramente, FELIZ NATAL à todos! lol

 Como sempre, estou passando o natal com a minha família, muitas coisas aconteceram e estou muito feliz! Espero que todos que leem meus posts também estejam! XD

 Dia 23 de dezembro, tivemos uma vivência de ikebana no Johrei Center. Vivência de ikebana é como se fosse uma oficina de ikebana; uma pequena aula, com o tema de limpeza para a construção de um bom ano novo.

 Acompanhada da minha mãe e minha irmã, montei uma pequena ikebana, num vaso em formato de bule. Minha mãe e minha irmã, usaram vasos em formato de cantil de leite. Muito fofos! Usamos ramos verdes, cravos e chuva de ouro.

 Eu montei minha ikebana baseada na trilogia Sol, Lua e Terra. Três galhos dos ramos verdes, três cravos, que na verdade era um só, pois estavam no mesmo caule e três conjuntinhos de chuva de ouro espalhados.


 Minha irmã encheu a ikebana de flores, ela usou um vaso de cantil de leite branco.


 Por fim, minha mãe usou o vaso de cantil preto. O interessante é que usamos flores de cores diferentes e isso não foi combinado, mas cada uma pegou uma cor diferente! XD


 Algo que gosto muito sobre ikebanas, é que, mesmo usando o mesmo material, nenhum ikebana fica igual ao outro, são sempre arranjos diferentes! E melhor ainda, eles podem ser combinado para formar um novo arranjo:


 Lindos, certo?! ^^

 Bom, esse foi o meu presente pra você que acompanha o blog! Receba muita luz e alegria dessas lindas flores de onde você estiver!

 Muito obrigada por tudo e FELIZ NATAL! lol Recebam muitos presentes! :D

 Obrigada por ler! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário