sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Encomenda de Kimono Curto

 Olá! Novamente, trouxe para você ver, uma encomenda que eu recebi de kimono!

 No casamento da minha amiga, eu conheci muitas pessoas, dentre elas, uma garota muito legal e que entende bastante de moda e design! Uma coisa que chamou minha atenção nela é que ela é muito bonita e realmente alta! (Pessoas altas me chamam a atenção, porque sou baixinha XD). Eu fiquei super feliz, porque logo viramos amigas e ela me deu boas dicas. :)

 Adoro receber encomendas, onde posso usar o meu senso e criatividade para criar! Ela me pediu um kimono curto, mas deixou os detalhes (cor, tecido, etc) sob meu critério de escolha, desde que a cor de fundo fosse escura. Fui procurar tecido numa loja que ela me indicou e achei um tecido de cor linda! Inclusive, eu já mostrei um happi feito com esse mesmo tecido, que eu mandei para o evento de anime em Porto Alegre.


 O kimono foi costurado na máquina de costura, com todo o acabamento feito à mão. Tomei um cuidado em especial sobre o acabamento, para que a costura não aparecesse. Como o tecido é preto, mas tem partes brancas, eu mudei a linha para branco nessas partes, assim as costuras ficaram imperceptíveis. O tecido é viscose e é muito confortável no calor.


 De brinde, dei essa bolsa kinchaku simples, feita do mesmo tecido que o kimono, com amarras de fita de cetim nas laterais para fechá-la.

 Ela já recebeu o kimono e ficou super feliz! Ela amou o kimono e o achou lindíssimo!

 Obrigada por ler! :)

2 comentários:

  1. Oii, achei super kawaii, mas no meu caso que sempre comprei no nihon o kosode pronto e agora que voltei costuro pro meu bebe, eu tenho dificuldade de fazer esse acabamento da Gola, você poderia postar um video, ou passo a passo por foto. Obrigadaa e beijos sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! Tudo bem? O jeito que eu faço o acabamento da gola é diferente do estilo de costura japonês, diria que é um estilo meu próprio de costurar. Você pode experimentar fechar a gola com o ponto invisível, deixando o tecido da gola dobrado, prendendo com alfinetes. Ajuda passa ferro para marcar as dobras da gola antes de costurar. :) Muito obrigada ^^ Beijos :*

      Excluir