quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Recebendo Pessoas ao Estilo Japonês

 Olá!

 Na última quarta feira, dia 22 de outubro, participei ajudando na recepção do Centro de Aprimoramento Pinheiros (Igreja Messiânica), vestindo kimono. Recebemos a visita do ministro Erisson, que fez uma bela demonstração de ikebanas!

 Minha amiga e eu, representamos a nossa unidade, dedicando na recepção, cumprimentando as pessoas que chegavam. Foi muito divertido e gostei muito de participar! Ambas vestimos kimonos. Para minha amiga emprestei o meu yukata furisode com tsuke OBI vermelho e eu usei o primeiro kimono que eu fiz, com o Tsuke OBI Rosa.



 O Ministro Erisson montou três lindas ikebanas, veja:



 Caso se interesse por ikebanas pesquise por: Ikebana Sanguetsu.

 Estou muito feliz por ter participado desse dia! Cumprimentamos as pessoas com a típica reverência, usando "Konbawa" para dizer "Boa noite". Muito obrigada por ser convidada a ajudar! :D

 Observação: "Konbawa" é "Boa noite" em japonês, usado apenas para cumprimentos; para desejar "boa noite" na hora de dormir, utiliza-se "Oyasumi" ou "Oyasuminasai", que significa literalmente "descanse bem; durma bem".

 Veja os kimonos usados com mais detalhes:


  Obrigada por ler! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário