sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Fotos Primeiro Kimono

 Olá! Finalmente terei fotos para mostrar para vocês vestindo o primeiro kimono que eu fiz! :D

 Recentemente visitei minha escola do fundamental para falar um pouco sobre cultura japonesa. O governo começou o projeto de fazer TCA (Trabalho de Conclusão de Ano) nas escolas municipais, é como um TCC e os alunos podem escolher o tema. Eu gostei muito dessa ideia, porque os alunos do Brasil todo estão cansados de ficar o dia inteiro sentados na carteira estudando apenas o obrigatório e, com o TCA, os alunos podem estudar e pesquisar sobre o que eles gostam de verdade, diversificando os temas e saindo da rotina!

 Não é sempre que me visto de kimono tradicional, só me visto diariamente com os modelos modernos. Afinal, dá muito trabalho se vestir completamente de kimono. Quando visitei a turma, me vesti de kimono e tirei algumas fotos para postar no blog!


 As pessoas que acompanham meu blog desde o início (um mês e meio XD) já devem ter visto a história do meu primeiro kimono. Ele foi feito à mão com tecido japonês de kimono. Para amarrar usei um Tsuke OBI que eu fiz há pouco tempo, também costurado à mão, mas com tecido brasileiro.

 Eu gostei muito de visitar essa turminha que gosta do Japão, espero que eles terminem bem o seu trabalho e que minha ajuda possa ser útil!

 Mais pra frente, quando eu tiver tempo, farei um tutorial ensinando a vestir o kimono tradicional!

 Obrigada por ler e fique ligado nas atualizações! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário