terça-feira, 16 de setembro de 2014

Apresentações e Primeiro Kimono

 Olá, estou criando este blog para poder mostrar os kimonos que eu faço.

 Recentemente comecei a costurar kimonos para vender sob encomenda, até então eu usava as redes sociais para divulgar meu trabalho, mas muitas das pessoas interessadas que eu conheço não teriam acesso às fotos dos meus trabalhos pelas redes sociais, então criei este blog para que todos pudessem ver os modelos que eu crio.

 Eu sempre gostei de kimonos e tudo relacionado a eles, o tecido, as cores, estampas, eu acho tudo isso uma obra de arte, inclusive a forma diferente de se vestir o kimono, é muito trabalhoso de se vestir, mas fica tão lindo.

 Como eu comecei a costurar kimonos: Na minha casa sempre teve dois kimonos femininos, mas eles eram de religião e kimonos de religião são todos pretos, eu queria algo mais vivo e colorido, algo mais alegre. Na verdade eu sempre costurei, eu fazia roupas de boneca e minha mãe e minha avó foram costureiras, então não encontrei muita dificuldade. Por acaso, na minha casa tinha um rolo de tecido japonês próprio para kimonos (no Japão eles vendem rolos de tecido de kimono com a medida exata para fazer um kimono por rolo de tecido), o rolo de tecido tinha pelo menos 30 anos de idade, eu o peguei e usei as medidas dos kimonos que eu já tinha para cortar o tecido e, finalmente após costurar tudo à mão durante uma semana, eu fiz o meu primeiro kimono!

Kimono Costurado à mão

 No rolo de tecido que eu usei não tinha tecido suficiente, pelo que eu soube minha mãe usou um pedaço do tecido para fazer um blazer, então completei o que faltou com um tecido de poliéster brasileiro. XD

 Depois que fiz o primeiro kimono, fiz um segundo, um terceiro... E então tive a ideia de começar a fazer pra vender pras pessoas que gostam. Já recebi encomendas e muito interesse de várias pessoas. Faço os modelos tradicionais e modelos modernos que eu crio também. E, para que todos tenham acesso aos trabalhos que eu faço, criei o blog onde vou mostrar aos poucos cada um desses lindos kimonos.

 Espero que as pessoas gostem do meu trabalho!

 Essa é a história do meu primeiro kimono. Obrigada por ler até aqui! Qualquer dúvida comente :)

Um comentário: