quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Dança Típica com Leque

 Olá! Eu trouxe um vídeo antigo de uma apresentação de kimono!

 Foi em 2011, durante o Tanabata Matsuri da minha igreja. Minha amiga tocou koto (instrumento japonês de cordas) e eu dancei vestida de kimono e com um leque.

 O kimono é um kimono kurotomesode tradicional do Japão, com um tsuke OBI dourado também do Japão. O kurotomesode é o kimono preto (kuro = preto), é o mais formal dos kimonos com cinco kamons (brasões) de família, neste caso os kamons são de uma igreja japonesa.

 Honestamente, eu não sei muito sobre dança odori e me pediram de repente para dançar. Ensaiei alguns passos básicos e me apresentei com a música Sakura, interpretada no koto. Espero que gostem! XD


 Sobre o Tanabata Matsuri: é o famoso festival japonês que ocorre na sétima noite do sétimo mês do ano. No Brasil é chamado de "Festival das Estrelas". Ele celebra o amor imperial de mais de mil anos atrás.
 Geralmente as ruas são decoradas com bambu, onde são amarrados tanzakus, que são os pedaços de papel colorido, onde as pessoas escrevem seus desejos.

 Como no Brasil está a maior população japonesa fora do Japão, perto do mês de julho ou agosto podemos encontrar alguns bairros, onde a concentração de japoneses é maior, com algumas festas, celebrando o tanabata.

 Quando chegar o Tanabata Matsuri do ano que vem (2015), eu posto algo mais sobre o matsuri e as lendas que o originaram.

 Obs.: Estava morrendo de vergonha e muito nervosa no dia da apresentação! >_<

 Obrigada por ler! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário