segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

HAPPI "Selvagem"

 Olá! Vocês devem ter achado esse título meio bobo, mas só consegui pensar nele. XD

 Novamente, eu trouxe um novo kimono meu! Dessa vez um happi. Eu havia comprado esse tecido faz meses, mas só tive tempo para mexer nele recentemente. É uma viscose com estampas de bicho, por isso o título "Selvagem". Eu nunca fui muito fã de estampas de bicho, mas esse tecido me conquistou, ele tem estampas de onça, tigre e jaguatirica, achei que a combinação ficou muito linda e logo tinha que ter esse tecido!


 O happi foi feito usando outro "molde". Na verdade existem duas formas que eu faço os kimonos, uma gasta menos tecido, mas não é garantido que servirá em qualquer corpo, a outra usa mais tecido, mas dessa forma é possível fazer o kimono em tamanho único, servindo em qualquer pessoa e foi dessa segunda forma que eu fiz esse happi.


 A maioria dos kimonos que eu fiz para uso próprio são feitos da forma que se usa menos tecido, mas dessa vez eu fiz da segunda forma para que ele ficasse mais longo na frente. Como sou magrinha, eu prego as amarras, de modo que, o colarinho se feche bem rente à minha cintura, daí sobra tecido na parte da frente do happi e ficam umas pontas apontadas para baixo, deixando o vestido mais longo na frente. Eu usei esse mesmo "molde" no primeiro kimono curto que eu fiz, as pontas que ficam na frente não foram propositais de início, mas tinha ficado tão legal que comecei a fazer alguns kimonos desse jeito. Abaixo está uma foto usando o happi de três modos diferentes (na ordem: fechado, com cinto preto e com amarra simples feita do mesmo tecido):


 O happi serviu perfeitamente como um vestido elegante. Até minha mãe gostou dele e ela nem é fã de estampa de bicho. XD

 Você pode fazer encomendas mandando um e-mail para: arisasart@gmail.com ou pelo facebook: https://www.facebook.com/kimonosarisasart.

 Obrigada por ler! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário