terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Primeira Encomenda de Yukata Completo

 Olá! Recebi minha primeira encomenda de yukata completo! lol

 Recebi no final do ano passado (2014), uma encomenda de um kit de yukata de mangas longas. A menina que me pediu é bem alta, então o yukata ficou enorme e as mangas são muito longas, de 120 centímetros. Fiz o yukata em viscose preta com flores vermelhas, todo o acabamento foi feito à mão e tem forro no colarinho para colocar o erishin (gola plástica).


 Acompanhando o yukata, fiz um Tsuke OBI Otaiko vermelho, num tecido mais pesado e com a mesma estampa que o primeiro Tsuke OBI cor de rosa que fiz.


 Acompanhando o kit completo, fiz também acessórios de kimono. Nos kits de acessórios que eu faço, geralmente vem estes acessórios:

1 - Koshihimo

 São amarras simples para fechar o kimono, no kit que eu faço vem três koshihimo.


2 - OBI Makura

 Uma almofada usada para segurar o nó das costas do OBI.


3 - OBI Age

 Pano fino que é amarrado junto do OBI Makura, cobrindo o Makura e escondendo as amarras dentro do OBI.


4 - OBI Jime

 Um cordão bonito, usado para segurar todo o OBI e enfeitar; uma espécie de cinto de OBI.


5 - Magic Ita

 Uma mistura de Magic Belt com OBI Ita; Uma placa rígida que impede o OBI de amassar e cobre as amarras anteriores.


6 - Erishin

 Este erishin eu fiz com chapas de raio x, ele é bem fininho e só pode ser usado para deixar o colarinho com um formato mais polido.


 Eu já havia feito um kit de yukata infantil, mas este é o primeiro kit completo de yukata adulto que eu faço e gostei muito de trabalhar nele.

 Este é o primeiro kimono que fiz este ano! Finalmente o entreguei para a cliente, então pude mostrá-lo enfim. Ela amou muito o yukata e logo irá usá-lo numa festa no bairro da liberdade. :D

 Para encomendas, mande um e-mail para: arisasart@gmail.com

 Obrigada por ler! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário