Olá!
Muitas pessoas que curtem a cultura japonesa já devem ter visto jovens japonesas usando versões modernas do kimono. Muito popular nos dias atuais, o kimono curto chama muito a atenção por poder ser combinado com roupas modernas ocidentais, como saias (mais usado por manter a feminilidade) ou até calças, por exemplo.
O kimono japonês ganhou muitas versões modernas nos dias de hoje, a maioria mantém as mangas longas e o colarinho, por serem os ponto de charme da roupa, mas as versões modernas, são versões geralmente mais curtas do kimono, servindo como uma blusinha ou uma capa, amarrada com um OBI, muitas vezes um pouco mais estreito e cheio de babados. Como o estilo lolita no Japão é muito popular e nunca sai de moda, para completar o look do kimono curto, as jovens costumam usar saias cheias de babados ou com pregas, deixando a roupa muito fofa e feminina.
Ainda não cheguei ao ponto de fazer algo no estilo super lolita japonês, mas experimentei algo mais moderno na peça que irei mostrar a seguir. Eu mantive o colarinho e as mangas compridas, mas com algumas modificações: a parte aberta das mangas eu fiz em diagonal, assim elas não se "enroscariam" no resto da roupa quando eu fosse mover os braços, a parte do corpo fiz sob medida e marquei cintura para ficar mais bonito.
O Kimono Curto foi feito em algodão florido e costurado completamente à mão.
Para completar o look de forma moderna, fiz um OBI costurado à mão, de cetim cor de rosa claro, com amarras feitas do mesmo tecido que usei no kimono, imitando um espartilho na forma de amarrar.
Os kimonos modernos são uma boa opção pra quem quer usar roupas do estilo tradicional no seu dia a dia, elas são chamativas, mas se adaptam bem às roupas ocidentais, ao se fazer uma combinação usando saias, shorts ou calças.
Na ordem: Kimono Fechado, Capa e Kimono com OBI Espartilho
E aí, gostou?
Obrigada por ler! :)
Que lindo! Gostei demais do tecido cor de rosa florido :3
ResponderExcluirObrigada :)
Excluir