terça-feira, 18 de novembro de 2014

Para Minha Mãe *-*

 Olá!

 Recentemente eu fiz um happi para minha mãe usar! Na verdade, eu já havia feito kimonos para ela, mas nunca tive a oportunidade de postar fotos ou falar sobre. Mas hoje eu consegui fotos dos kimonos que eu fiz pra ela e uma foto dela usando o happi novo dela.


 Minha tia, que também adora costurar, me deu alguns tecidos, dentre eles, tinha um tecido crepe preto florido (foto acima), era apenas um retalho, mas foi o suficiente para fazer um belo happi. Ele foi costurado na máquina de costura, com o acabamento feito à mão, como havia pouco tecido, usei outro tecido que ganhei para o colarinho, é um cetim bordado. Fiz o colarinho mais estreito, costumo usar 5 centímetros, mas aqui usei 3 centímetros. Os tecidos combinaram bem. Para finalizar, coloquei amarras nas laterais.


 Esse tecido tem um caimento mais pesado, em que o corpo fica reto e sem curvas, muito bom para quem tem aquela barriguinha que quer disfarçar. Mas pode ser usado com um cinto, para quem quer marcar cintura.

 O happi preto foi feito para ocasiões mais sociais, já que o tecido é pesado e mais formal.

 A seguir, vou mostrar um kimono curto que eu fiz com retalhos de tecido, ficou colorido e muito vivo. É um kimono mais casual, mas ficou tão bonito que minha mãe pediu para ela.


 O tecido azul, para quem acompanhado o blog desde o início, deve ser familiar, é o mesmo tecido usado no happi mostrado no post "HAPPI, o que é isso?". O tecido cor de rosa, é um retalho que sobrou de um yukata que eu fiz (mostrarei depois). A estampa desses dois tecido é idêntica, mas de cores diferentes, então eles combinaram muito bem, deixando um aspecto muito vivo em cores.

 O kimono colorido, eu já fiz há bastante tempo, mas não houve oportunidade para mostrá-lo. Ele é de viscose e foi costurado na máquina de costura, com acabamento feito à mão. Perfeito para o calor.

 Esses são dois, dos vários kimonos que fiz para minha mãe. Como ela não gosta muito de tirar fotos, usei um "smile" para cobrir o rosto dela. XD

 Gostou dos kimonos?

 Obrigada por ler! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário