quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Diferença entre Yukata e Kimono

 Olá a você que está lendo este post!

 Como mencionei anteriormente, criei este blog pra começar a mostrar aos poucos os kimonos que eu faço e hoje vou contar sobre o segundo kimono que eu fiz, mas esse kimono  é um pouco diferente do primeiro, é um kimono do tipo YUKATA.

 E qual a diferença entre kimono e yukata?

 Bom, pra começar o kimono tradicional é feito de seda, hoje em dia existem muitos outros tecidos que podem ser usados, mas os kimonos antigos tradicionais mais elegantes eram de seda. Já o yukata, ele é feito de algodão ou poliéster, geralmente algodão.

 O yukata é um kimono bem informal, muito usado no verão ou em matsuris (festivais), pra quem assiste anime ou lê mangá japonês (principalmente shoujo), já deve ter visto as personagens usando yukatas em festivais com fogos de artifício. O yukata também é muito usado em casas de banho ou em hotéis japoneses.

 Diferente do kimono de seda, o yukata é extremamente confortável no verão. Apesar de parecer quente (por sem longo e ter mangas compridas), como ele é feito de algodão acaba por ser uma roupa muito fresca, já que as fibras do algodão permitem que a pele respire.

 O yukata feminino geralmente tem estampa de flores e é amarrado com um OBI (cinto) largo com laço nas costas, e o masculino tem estampas pequenas e um OBI estreito. O segundo kimono do tipo yukata que eu fiz é unissex, já que ele é de algodão azul listrado.


 Por enquanto não tenho muitos OBIs pra usar junto dos meus kimonos, mas assim que tiver eu posto fotos vestida com os kimonos.

 Obrigada por ler, até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário