Olá! Passei aqui rapidinho para mostrar dois happi que eu fiz!
Eu fiz dois happi de viscose preta estampada em verde com flores para a recepção da minha igreja. Bom, explicando o motivo da escolha do tecido, eis o seguinte: o verde representa a horta caseira (agricultura natural) que minha igreja difunde, e as flores pequenas distribuídas pelo tecido, representam o Ikebana Sanguetsu, que é o nome da escola de ikebana (arranjo de flores japonês) da igreja (caso queira saber: é Igreja Messiânica).
Ambos os happi foram costurados na máquina de costura, com todo o acabamento feito à mão. Eles são de tamanho único, para que quem fique na recepção possa usá-lo sem problemas, já que não é sempre a mesma pessoa que fica na recepção.
Para facilitar na hora de guardar os happi, fiz duas bolsas kinchaku, assim só preciso dobrar os happi e guardá-los um em cada kinchaku, isso economiza muito espaço.
Ontem (sábado) a mãe da minha amiga que, aliás, já apareceu no blog no post: Recebendo Pessoas ao Estilo Japonês, e eu, fomos as primeiras a usar os lindos happi! Veja uma foto (no meio está a ministra da nossa unidade):
Todos acharam meus happi lindos e eles já estão lá na igreja, guardadinhos, para que a pessoa (ou as pessoas) que ficar na recepção possa usá-lo, e receber as pessoas que vem chegando, com muita alegria! Estou muito feliz e grata pelos elogios de ontem! :D
Obrigada por ler! :)