sábado, 25 de abril de 2015

Kinchaku Multi Formas

 Olá! Hoje eu vim falar sobre um tipo diferente de kinchaku!

 Recentemente eu fiz um vestido de encomenda para minha professora de artes do ensino fundamental. Ela também foi a minha primeira cliente de kimono. Junto do vestido eu também fiz um novo tipo de kinchaku, eu o chamei de Kinchaku Multi Formas, já que ele pode ser usado de vários jeitos diferentes.

 Usando um tecido de tapeçaria, do mesmo tipo que eu gosto de usar para fazer OBI de kimono tradicional, fiz um kinchaku multi formas, que pode ser usado das seguintes formas:

Como o tecido tem as duas faces estampadas, Ele pode ser usado tanto de um lado, como do outro. Como mostrado na foto acima, ele pode ser usado de forma meio aberta, fica parecendo até uma bolsa ocidental desse jeito e tem quatro alças. Já na foto abaixo, ele está totalmente fechado e tem somente duas alças.

 Os detalhes e formas de uso seriam muito melhor explicados em vídeo, mas eu ainda sou inexperiente e não sei muito sobre edição de vídeo, mas assim que eu aprender a editá-los (pelo menos edição básica), irei explicar melhor e com mais detalhes e então poderei cumprir o prometido e postarei os vídeos ensinando a vestir os kimonos. ^^

 Com outro pedaço do mesmo tecido do kinchaku, eu fiz um cinto de kimono, acho que a cor vai combinar com o primeiro kimono que ela encomendou.


 Por fim, mostrarei o vestido que ela me pediu dessa vez. Minha mãe me ajudou com o molde e com o zíper, já que eu ainda não tenho muito experiência em colocar zíperes e tenho medo de acabar danificando-o. O tecido, foi minha professora quem me deu para costurar, é de algodão cor de rosa todo florido:


 Minha professora amou tanto o vestido, como o kinchaku! Espero que ela os use bastante. :3

 Nos links seguinte, você pode ver os modelos de kinchakus que eu tenho para vender:
Kinchakus Para Vender 1
Kinchakus Para Vender 2

 Em breve começarei a postar mais explicações sobre o uso dos kimonos, então fique de olho!

 Obrigada por ler! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário