sábado, 14 de março de 2015

Jinbei, o que é?

 Olá! Hoje irei contar sobre outro tipo de kimono!

 O que é Jinbei?

 Jinbei ou Hippari é um conjunto de happi com shorts ou calças, usado como uma espécie de pijama no verão. Todos podem usá-lo, tanto homens, como mulheres e crianças. Como é uma roupa para o verão, ele é feito com tecidos leves, geralmente algodão.

 Eu fiz um conjunto jinbei infantil para minha mãe dar de presente para a filha dos amigos dela. É a primeira vez que eu faço um jinbei e eu não tenho muita experiência com shorts ou calças, então fiquei com medo de não certo, mas no final deu tudo certo e ficou muito fofo.

 Usei um tecido de algodão cor de rosa, estampado com kokeshis (boneca japonesa). Fiz um pequeno happi e um shorts infantil, se a criança for magrinha, ele deve servir até os 3-4 anos de idade ou mais, (eu usei um desses até os 4-5 anos, porque sempre fui pequena).


 O jinbei ficou muito fofo. Acho que vou fazer um conjunto para mim também. *-*

 Eu também fiz esse mini kinchaku de brinde (mini porque ficou bem pequeno; 7,5X11cm):


 Para encomendas, mande um e-mail para arisasart@gmail.com ou acesse o facebook Kimonos Arisa's Art.

 Obrigada por ler! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário